Gestão na construção civil

A responsabilidade da fixação

09/Fev

A responsabilidade da fixação

Todo processo construtivo leva de alguma forma um elemento de fixação como parte da solução estrutural e de segurança. Não só os elementos, mas a forma como são aplicados possuem um alto grau de responsabilidade sobre tudo o que está ao seu redor ou abaixo. A falha ou deficiência de um fixador, o mau dimensionamento ou até mesmo uma aplicação incorreta pode provocar inúmeros transtornos.

Por isso é muito importante que cada etapa de definição, compra e instalação do sistema de fixação seja previamente estudado e feito por profissionais especializados, mesmo sendo esses elementos, um dos menores e de mais baixo custo em comparação ao restante dos materiais usados em uma obra.

O parafuso é uma peça formada por um corpo cilíndrico roscado, cabeça - que pode ter várias formas -, e ponta. Além disso, se apresentam em diferentes materiais e resistências

Para cada tipo de fixação existem parafusos específicos. Para a cobertura de uma edificação, por exemplo, existem parafusos que vão desde autoatarraxantes a autoperfurantes, dependendo do tipo de telha e estrutura. 

A união das peças entre si ou entre uma determinada base ou estrutura devem ser perfeitas para garantir a excelência no projeto.

É fundamental que todos os pequenos detalhes sejam observados, desde o tipo de material base predominante, a relação entre os esforços atuantes no sistema e a qualidade do material empregado para concluir a definição do fixador mais indicado

Feito a escolha certa é fundamental se atentar a qualidade, atributo contido nos produtos da Metalpar, empresa fabricante de parafusos para telhas, atuante no mercado desde 1995. 

Conhece os parafusos Metalpar? Eles foram desenvolvidos seguindo rigorosos padrões, visando levar ao mercado uma excelente qualidade com melhor custo benefício. Foram testados e aprovados por órgãos técnicos especializados, permitindo o uso em pequenas e grandes obras. A empresa possui ótima capacidade de estocagem e rapidez na entrega, o que impede aqueles atrasos chatos nas obras por burocracias e compras de materiais de última hora. 

Quer saber mais sobre fixação de telhas? Navegue pelo nosso blog ou deixe aqui um comentário.

  • Compartilhe esse post

Olá, deixe seu comentário para A responsabilidade da fixação

Enviando Comentário Fechar :/